This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Tenho de melhorar se não quero perder sets»
Carlos Alcaraz somou esta sexta-feira uma terceira vitória consecutiva em Cincinnati, mas todas em dois sets a caminho das meias-finais. O espanhol admite que nem tudo lhe está a correr como gostaria e não fugiu a nenhuma questão na hora de abordar as incidências do encontro.
ELOGIOS A PURCELL
Não sabia muito sobre ele, mas impressionou-me muito. Tem um excelente ténis, serve muito bem e voleia bem também. Foi muito complicado e sabia que ele estava a jogar muito bem. O meu foco hoje foi responder o melhor possível.
RIVAIS ESTÃO A MELHORAR QUANDO O DEFRONTAM?
Eu sinto que estou a jogar bem, mas não ao meu melhor nível. Claro que sinto que toda a gente joga um pouco melhor quando me defronta. E eu posso continuar a melhorar todos os dias.
COMO DEFINE A SEMANA ATÉ AGORA?
Difícil fazer isso porque ainda falta muito torneio. Mas talvez… ‘surpreendente’.
CHEGARÁ CANSADO A NOVA IORQUE?
Não creio. Ainda há uma semana depois deste torneio e não é muito relevante se jogo ou não três sets. De certo modo isto até ajuda a preparar o US Open, onde os encontros poderão ter cinco partidas. O mais importante é ganhar. Tenho de estar mais focado e melhorar se não quiser perder sets.
Alcaraz volta a sofrer (e muito) mas está nas meias-finais em Cincinnati pela 1.ª vez
- Categorias:
- ATP World Tour