Francisca Jorge atinge quartas meias-finais da temporada em Ourense
Francisca Jorge, número um portuguesa e 276.ª colocada do ranking WTA, garantiu esta sexta-feira uma vaga nas meias-finais do ITF W25 de Ourense, em Espanha. É a quarta vez que atinge o top 4 de um torneio de singulares em 2023 e primeira fora do país, depois de Oeiras CETO (60 mil dólares), Montemor-o-Novo (40) e Figueira da Foz (100).
A vimaranense de 23 anos derrotou nos quartos-de-final a qualifier russa de 21 anos Alina Charaeva (680.ª WTA) por duros 6-1, 3-6 e 6-4, em 2h23, num encontro em que acabou por ser mais dura nos momentos decisivos da terceira partida.
Segue-se a veterana espanhola Georgina Garcia Pérez, 333.ª WTA, diante de quem venceu recentemente na primeira ronda da Figueira da Foz.