Berdych defende título em Shenzhen e 'aperta' Nadal e Thiem na corrida para Londres

Por admin - Outubro 2, 2016

Tomas Berdych está de volta aos títulos. O checo de 31 anos, aparentemente recuperado dos problemas com o apêndice que o afastaram do US Open, conquistou este domingo o seu primeiro troféu de 2016, ao defender o estatuto de campeão que no torneio de Shenzhen, na China.

Numa grande final, entre dois dos melhores jogadores do circuito nos últimos largos anos, Berdych, nono do ranking mundial, derrotou o francês Richard Gasquet, número 18, por 7-6(5), 6-7(2) e 6-3, passando pela primeira vez para a frente do longo confronto direto entre ambos: 8-7.

Berdych até poderia ter resolvido a questão em dois sets, já que teve dois match points a 5-3 no segundo parcial e serviu para o encontro a 5-4, mas acabou por ser o francês a levar a melhor, não conseguindo, no entanto, manter o nível na terceira partida.

Com este resultado, Tomas Berdych aproxima-se com algum perigo de Rafael Nadal e Dominic Thiem na luta pelas ATP World Tour Finals de Londres. O checo é 9.º da ATP Race, a 330 pontos de Nadal e 335 de Thiem.

Corrida para Londres

7. Dominic Thiem, 3205
8. Rafael Nadal, 3200
—————————————-
9. Tomas Berdych, 2870