Medvedev: «Não gosto destas bolas mas tenho de me habituar»

Por José Morgado - Agosto 12, 2023

Daniil Medvedev, número três do Mundo, somou esta sexta-feira somente a sua segunda derrota em piso rápido nos últimos 28 encontros na superfície, ao cair diante do australiano Alex De Minaur nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Toronto, num encontro em que não se sentiu confortável com as condições de jogo, nomeadamente… com as bolas. O russo de 27 anos admite que estas tornam as condições de jogo mais lentas mas assegura que está pronto para aprender a lidar melhor com a situação.

“Desde o início do ano que jogamos com bolas que não são tanto do meu agrado, mas tenho de me tentar adaptar. Não gosto delas, mas o Novak Djokovic está no topo do ténis mundial há 17 anos, já jogou com imensos tipos de bolas diferentes e continua a vencer. Temos de encontro soluções e não desculpas”, assegurou o russo, terceiro ATP.

Leia também:

De Minaur faz nova incrível recuperação, bate Medvedev em Toronto e faz ‘meias’ mais importantes da carreira

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com