This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matilde Jorge salva match point e bate a primeira cabeça-de-série na Figueira em batalha épica
Matilde Jorge, jovem de 19 anos que ocupa o 596.º posto do ranking WTA, alcançou esta quarta-feira a melhor vitória da sua carreira — e uma das melhores do ténis feminino português no pós-Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler — para se qualificar para a segunda ronda do Figueira da Foz Ladies Open, evento ITF W100, onde já estava a sua irmã Francisca.
A jovem portuguesa teve pela frente a primeira cabeça-de-série do torneio, Jaqueline Cristian, atualmente no 121.º primeiro lugar do ranking mundial, e ultrapassou uma autêntica montanha russa de emoções, tendo vencido com os parciais de 6-2, 6-7(2) e 7-6(7), num duelo de 3h10 minutos e onde precisou de salvar um match point no derradeiro tie-break.
Mas o que é certo é que Matilde Jorge até podia ter evitado todo este sofrimento. A jovem de 19 anos esteve a servir para fechar o encontro com 5-4 no segundo set, dispôs de quatro match points, ainda assim, permitiu a recuperação da romena.
Está concluída uma vitória que a portuguesa tão cedo não se vai esquecer mas, como acontece sempre no ténis, não há muito tempo a perder e a sua próxima adversária nos oitavos de final será a britânica Sarah Beth Grey, 696.ª classificada.
Francisca Jorge arrasa na primeira vitória da carreira num W100
- Categorias:
- Portugal