Fred Gil volta a ganhar no circuito profissional dois anos e meio depois

Por José Morgado - Julho 25, 2023

Fred Gil, um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, atualmente com 38 anos e já com um título mundial de veteranos (+35) no palmarés, está de regresso ao circuito internacional de seniores para competir na variante de pares ao lado de Fábio Coelho. Depois da derrota na primeira ronda do ITF M25 de Castelo Branco, na semana passada, o sintrense voltou esta terça-feira a ganhar um encontro ITF dois anos e meio depois e qualificou-se para os quartos-de-final do Porto Open M25, no Monte Aventino.

Na primeira ronda, Gil e Coelho — vice-campeões nacionais de pares em 2022 — ganharam os irmãos João Silva e Tiago Silva por 6-4 e 7-6(1), num encontro resolvido em 1h23.

Este torneio conta com um forte contingente luso em singulares e Tiago Pereira será o primeiro a entrar em campo esta terça-feira.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com