Marcelo Demoliner é vice para Wawrinka nas duplas em Gstaad

Por Bruno da Silva - Julho 23, 2023
demoliner middelkoop
Divulgação/EFG Swiss Gstaad Open

O brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Matwé Middelkoop ficaram com o vice-campeonato do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao perderem a final deste domingo (23) para os donos da casa Dominic StrickerStan Wawrinka. Os suíços anotaram 7-6(8) e 6-2, em 1h2x.

A primeira parcial não teve nenhuma quebra, e Demoliner/Middelkoop salvaram os únicos break points de todo o set no terceiro game. No tie-break, os sacadores também prevaleceram, com apenas três mini-quebras, duas nos dois primeiros pontos e outra no 17º, que foi decisiva para os suíços, que fecharam a série após salvarem um set point, anotando 7-6(8), em 53 minutos.

Stricker/Wawrinka mantiveram o alto nível no saque no segundo set, perdendo apenas cinco pontos no total e não dando chances à dupla rival. Demoliner/Middelkoop sofreram a primeira quebra no quarto game e, no oitavo, chegaram a salvar três match points após saírem perdendo por 0-40, mas perderam o deciding point e, consequentemente, a final.

Leia também:

Ex-treinador de Djokovic defende o sérvio após Wimbledon
[VÍDEO] Serena Williams vai à loucura com gol de Messi no último minuto
Ex-número 2 da WTA deportada da Polônia antes do torneio em Varsóvia

Esta foi a 16ª final de Demoliner na carreira e o 11º vice – neste ano, ele foi campeão em Marrakech. Por outro lado, Wawrinka venceu seu primeiro título no circuito ATP em seis anos, quando venceu Genebra, mas em simples. Nas duplas, ele não levantava um troféu desde 2013, quando triunfo em Chennai.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.