Osaka: «Precisei de dar um passo atrás para desfrutar mais do ténis»

Por José Morgado - Julho 15, 2023

Naomi Osaka, ex-número um do Mundo e campeã de quatro títulos de Grand Slam, foi mãe na semana passada e agora já só pensa em voltar à competição, depois de uma temporada de 2023 ausente. A japonesa de 25 anos, que é a desportista feminina mais bem paga do Mundo, acredita que este tempo todo fora lhe pode fazer bem.

“Precisava de dar um passo atrás para desfrutar mais do ténis. Foram anos difíceis e a pandemia não ajudou nada. Senti falta do público, a distância afetou-me”, confessou a nipónica, que confessa sentir falta da modalidade. “Lembro de ver o Australian Open na televisão e achar que deveria estar ali porque nunca falhei aquele torneio. Mas havia coisas mais importantes por viver, naturalmente”, admitiu.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com