This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina admite ter sentido demasiada pressão por competir para honrar a Ucrânia
Elina Svitolina bem tentou uma recuperação milagrosa mas acabou por falhar a final de Wimbledon após perder para Marketa Vondrousova.
A antiga top 3 mundial tinha o sonho de vencer no All England Club não só porque seria o seu primeiro Grand Slam da carreira mas também para honrar a Ucrânia, já que tem deixado praticamente todos os dias mensagens de apoio e de homenagem aos seus que continuam na linha da frente no conflito com a Rússia.
Leia também:
[VÍDEO] Comediante dá nas vistas a imitar Federer, Nadal, Djokovic e companhia
[VÍDEO] As imagens de Tsitsipas em conferência de imprensa que se tornaram virais
Wimbledon prepara-se para celebrar recorde improvável na final feminina
Mas será que o facto de jogar também pela Ucrânia foi uma pressão demasiado grande? “Claro que é uma grande motivação mas também levo uma grande responsabilidade e tensão. Tento equilibrar o mais que posso. Mas sim, às vezes, talvez seja demasiado”, admitiu.
“Não quero dar isso como uma desculpa para a minha derrota. Tento ter como motivação e só espero que os ucranianos me continuem a apoiar”, reforçou Svitolina, que disse ainda aquilo que a deixou mais orgulhosa em Wimbledon.
“O que mais me deixou orgulhosa foi o espírito de luta que demonstrei com os nervos que enfrentei. Claro que gostava de ter estado melhor, quem me dera que tivesse feito melhor em alguns jogos”, concluiu.
- Categorias:
- Wimbledon 2023
- WTA