This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev sobrevive à surpresa Eubanks e está nas ‘meias’ de Wimbledon
Daniil Medvedev, ex-número um mundial e atualmente no terceiro posto do ranking mundial, qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais de Wimbledon pela primeira vez na sua carreira, o seu melhor resultado em Majors fora do piso rápido. Antes desta edição de Wimbledon, o russo — que foi banido do torneio em 2022 por questões de nacionalidade — nunca tinha passado dos oitavos-de-final da competição.
Num duelo de quartos-de-final muito duro — chegou a estar a apenas um tie-break da derrota –, Medvedev derrotou o gigante norte-americano Christopher Eubanks, porventura a grande surpresa do torneio e que vinha numa série de 9 vitórias seguidas, por 6-4, 1-6, 4-6, 7-6(4) e 6-1, em pouco mais de três horas de um encontro animado, com grandes momentos e que chegou a ter o norte-americano em verdadeiro estado de graças.
Ainda assim foi Medvedev que confirmou o favoritismo e marcou duelo com o vencedor do encontro entre Carlos Alcaraz e Holger Rune, ambos de 20 anos, nas meias-finais de sexta-feira.
- Categorias:
- Wimbledon 2023