Sinner surpreende com detalhes sobre a sua alimentação e sono

Por José Morgado - Julho 12, 2023

Jannik Sinner, número oito do Mundo, será o rival de Novak Djokovic nas meias-finais de Wimbledon. Depois de vencer o encontro dos quartos-de-final na terça-feira, o italiano tem agora dois dias de ‘folga’ até à meia-final de sexta, mas assegura que não vai mudar as suas rotinas antes deste encontro muito especial.

“Não vou mudar nada. Talvez no treino de quarta-feira joguemos alguns pontos um pouco mais competitivos, mas vou manter a tradição de cozinhar à noite antes dos meus encontros. Faço sempre massa com tomate para mim e para a minha equipa”, confessou Sinner, que falou ainda sobre rotinas de sono. “Tenho sorte porque durmo sempre muito bem. Se não pusesse despertador todos os dias acordava sempre ao meio-dia. Isso é genial porque dormir é a melhor forma de recuperar totalmente o corpo”.

Sinner aproveita chance e vai estrear-se em meias-finais de Grand Slam

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com