Laura Pigossi perde dez games seguidos após desperdiçar set points e cai na estreia em Contréxeville

Por Bruno da Silva - Julho 11, 2023
laura pigossi
Divulgação/FFT

Em ação pela primeira vez desde a queda no quali de Wimbledon, Laura Pigossi (134ª do mundo) desperdiçou três set points e depois não conseguiu mais voltar para o jogo na estreia do WTA 125 de Contréxeville, no saibro, na França. A brasileira abriu 5-3 na parcial inicial e, depois disso, perdeu dez games seguidos para a dona da casa Tessah Andrianjafitrimo (428ª), parciais de 7-5 e 6-0, em 1h3x.

Em um primeiro set de muitas quebras, Pigossi conseguiu abrir uma vantagem mínima para servir para o jogo em 5-4 e chegou a abrir 40-0, mas desperdiçou três set points. A brasileira não conseguiu lidar com a frustração e, depois disso, passou a errar mais.

Andrianjafitrimo aproveitou, fechou o primeiro set em 7-5 e depois dominou o segundo set. A brasileira chegou a ter break point para devolver a primeira quebra no terceiro game, mas não conseguiu e foi eliminada com ‘pneu’, cometendo uma dupla falta no ponto final.

Eliminada na estreia, Pigossi agora se prepara para o WTA 125 de Iasi, na Romênia, na semana que vem.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.