This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa arrasa e Portugal é ainda mais vencedor
Pedro Sousa cimentou a vantagem de Portugal frente à Eslovénia (4-0) este domingo, ao bater o número dois da seleção visitante Tamislov Ternar, número 758 mundial, por 6-0 e 6-4, em uma hora e sete minutos. O lisboeta segue as passadas vencedoras de João Sousa e Gastão Elias nos primeiros dias da eliminatória, que valeram a permanência de Portugal no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.
O número três nacional e 208.º da hierarquia mundial começou cedo a confirmar a sua teórica superioridade, encostando às cordas Ternar assim que pisou a terra batida do CT Viana, que não conseguiu reagir às firmes investidas de português de 28 anos.
No segundo set, o esloveno tentou reagir, chegando a quebrar o serviço a Sousa, no quarto jogo, mas este reagiu de imediato. Seguro e confortável do fundo do court, não deixando de brindar o público de Viana do Castelo com o seu reconhecido toque de bola, o jogador do CIF devolveu o break e voltou a desmantelar o serviço de Ternar no nono jogo, fechando de seguida o embate.
Uma vitória que vem reforçar a grande época que Pedro Sousa está a protagonizar. O jogador de Lisboa conquistou seis títulos e conta já com 68 triunfos individuais desde o início do ano.
- Categorias:
- Sem categoria