Pedro Sousa arrasa e Portugal é ainda mais vencedor

Por admin - Setembro 18, 2016

Pedro Sousa cimentou a vantagem de Portugal frente à Eslovénia (4-0) este domingo, ao bater o número dois da seleção visitante Tamislov Ternar, número 758 mundial, por 6-0 e 6-4, em uma hora e sete minutos. O lisboeta segue as passadas vencedoras de João Sousa e Gastão Elias nos primeiros dias da eliminatória, que valeram a permanência de Portugal no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.

O número três nacional e 208.º da hierarquia mundial começou cedo a confirmar a sua teórica superioridade, encostando às cordas Ternar assim que pisou a terra batida do CT Viana, que não conseguiu reagir às firmes investidas de português de 28 anos.

No segundo set, o esloveno tentou reagir, chegando a quebrar o serviço a Sousa, no quarto jogo, mas este reagiu de imediato. Seguro e confortável do fundo do court, não deixando de brindar o público de Viana do Castelo com o seu reconhecido toque de bola, o jogador do CIF devolveu o break e voltou a desmantelar o serviço de Ternar no nono jogo, fechando de seguida o embate.

Uma vitória que vem reforçar a grande época que Pedro Sousa está a protagonizar. O jogador de Lisboa conquistou seis títulos e conta já com 68 triunfos individuais desde o início do ano.