Mirra Andreeva estreia-se com vitória no quadro de Wimbledon aos 16 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2023

Mirra Andreeva continua a quebrar barreiras num 2023 memorável para a jovem tenista. É que a russa de 16 anos estreou-se no quadro principal de Wimbledon — já depois de ultrapassar o qualifying — com aquilo que tem feito tantas e tantas vezes este ano: uma vitória.

A número 102 do ranking WTA, que início da época chegou à final do Australian Open de juniores, ultrapassou a chinesa Xiyu Wang (65.ª), com os duros parciais 6-4, 3-6 e 7-5, em 2h26, mostrando muita calma e resiliência para sair por cima de uma terceira partida em que o único break point foi mesmo o match point que Mirra Andreeva aproveitou. Agora vem aí uma batalha muito interessante com a checa Barbora Krejcikova, número 11 do Mundo.

Sem qualquer problema avançou Madison Keys. Embalada pelo título de Eastbourne, a norte-americana (18.ª) esmagou a britânica Sonay Kartal (266.ª), com os parciais 6-0 e 6-3. Segue-se Viktorija Golubic ou Anna Karolina Schmiedlova.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt