Djokovic quebra empate com Federer num recorde impressionante de longevidade

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 3, 2023

Novak Djokovic está à caça de recordes quase em cada encontro que disputa. E a verdade é que conseguiu fixar mais um registo impressionante, descolando de Roger Federer num recorde de longevidade que os dois tinham passado a partilhar desde Roland Garros. Agora já não, na sequência do triunfo de Nole sobre Pedro Cachín na eliminatória inaugural de Wimbledon.

É que Djokovic aumentou para 66 a sequência de primeiras rondas de torneios do Grand Slam em que vence. A última vez que caiu foi na primeira ronda do Australian Open de 2006, frente a Paul Goldstein, sendo que a única outra vez que perdeu logo a abrir num Major foi também no Australian Open mas em 2005, diante de Marat Safin.

Leia também:

 

Já Federer perdeu na ronda inaugural de Roland Garros em 2003, com Luís Horna, sendo que depois disso nunca mais perdeu a abrir num torneio do Grand Slam.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt