Kyrgios causa baixa de peso em Wimbledon com uma nova lesão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2023

Não vai haver Nick Kyrgios nesta edição de Wimbledon. Um ano depois de chegar à final no All England Club, o australiano anunciou a desistência um dia antes de iniciar mais uma caminhada, devido a uma nova lesão. Não se trata do problema num joelho que lhe estragou a primeira metade da temporada mas, sim, de uma outra questão relacionada com o pulso direito.

“Durante o meu regresso, senti alguma dor no meu pulso em Maiorca. Como precaução fiz exames e mostraram que tenho um ligamento rasgado. Tentei tudo para ser possível jogar e estou desapontado por dizer que não tive tempo suficiente para lidar com isto antes de Wimbledon. Vou voltar e, como sempre, agradeço o apoio dos meus fãs”, escreveu nas redes sociais.

Kyrgios deixa então um lugar por preencher no quadro principal, vaga essa que será ocupada por Fabian Marozsan, bastando que o húngaro compareça no All England Club para esse efeito. Nesse sentido, irá medir forças com David Goffin, enquanto Kyrgios permanece somente com um encontro disputado em 2023.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt