Andreeva incrédula: «Caí três vezes na primeira vez que treinei em relva»

Por José Morgado - Junho 30, 2023

Tem apenas 16 anos mas continua a impressionar onde quer que passe: Mirra Andreeva passou com sucesso a fase de qualificação de Wimbledon, na sua estreia profissional em relva, mas assegura que a adaptação… não foi fácil!

“Foi complicado acostumar-me à relva em termos de mobilidade. No primeiro treino caí três vezes, sentia-me lenta e tinha a sensação de que era perigoso jogar nesta superfície. Estou muito emocionada por passar ao quadro principal. Não estava à espera pois cheguei aqui sem quaisquer expetativas. Queria desfrutar pois era uma experiência nova para mim. Adoro o ténis, passo o dia a ver encontros e tento sempre aprender”, confessou a russa.

Andreeva será uma das estrelas da temporada de 2023 da série ‘Break Point’, da Netflix, que acompanhará a sua ascensão meteórica dos últimos meses.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com