This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Feliciano López soma segunda vitória nos últimos doze meses e adia fim da carreira
E se a última dança de Feliciano López for memorável? Bem, pelo menos, o veterano de 41 anos conseguiu um raro triunfo e estendeu aquele que é o último torneio de uma muito longa carreira. É que Feli, que só tinha uma vitória nos últimos doze meses, iniciou a caminhada no ATP 250 de Maiorca com um sorriso na cara e festejou até perante Rafael Nadal nas bancadas.
López, número 634 do ranking mundial, deixou pelo caminho o australiano Max Purcell (62.º), com os parciais 6-3 e 7-5, em 1h21, num encontro em que demonstrou toda a sua experiência e ainda muita qualidade em relva. O espanhol, diretor do Masters 1000 de Madrid, entrou no encontro a ser quebrado, mas recompôs-se rapidamente e não voltou a sofrer nenhum break. Acabou mesmo por triunfar e levar o público à loucura.
Feather like touch 🪶@feliciano_lopez #MallorcaChampionships pic.twitter.com/OYI1egi0Rj
— Tennis TV (@TennisTV) June 27, 2023
Assim, o fim da carreira fica adiado pelo menos por mais um encontro, sendo que agora vai medir forças com o australiano Jordan Thompson, que já se sagrou vice-campeão de ‘s-Hertogenbosch este ano, na segunda eliminatória.
Leia também:
- — Eis a lista completa e fechada de cabeças-de-série para Wimbledon
- — Ljubicic dá garantia sobre o GOAT e revela que viu Djokovic-Alcaraz com… Federer
- — Ex-treinador de Federer não duvida: «Alcaraz é quem mais pode desafiar Djokovic»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Mallorca Championships