Rybakina volta à relva com triunfo fácil sobre irmã mais nova de Kudermetova em Berlim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2023

De volta aos courts pela primeira vez desde que desistiu de forma abrupta de Roland Garros, Elena Rybakina foi rápida a recuperar o seu momento de forma em relva. Foi nesta superfície que se apresentou verdadeiramente ao Mundo no ano passado, ao vencer Wimbledon, e agora deu o pontapé de saída na sua temporada herbívora com um triunfo natural no WTA 500 de Berlim.

A número três do ranking mundial, segunda cabeça-de-série na Alemanha, despachou Polina Kudermetova (139.ª), irmã mais nova de Veronika Kudermetova. A russa de 19 anos ainda ameaçou na primeira partida, mas durou pouco mais de uma hora com os parciais 6-4 e 6-2.

Leia também:

 

Rybakina coloca os olhos já na segunda eliminatória, agora com duelo marcado com a croata Donna Vekic (23.ª), que já havia levado a melhor frente à russa Varvara Gracheva (43.ª), por 6-3 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt