Djokovic faz história com algo nunca antes alcançado no ténis masculino

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 11, 2023

Novak Djokovic não pára de reescrever os livros de recordes do ténis mundial. O sérvio alcançou mais um feito impressionante ao conquistar Roland Garros, algo nunca antes visto no ténis masculino. É que aquele que será o novo número um do Mundo a partir de segunda-feira acabou de garantir que tem pelo menos três títulos do Grand Slam em cada torneio.

Nole, de 36 anos, passa a somar dez troféus no Australian Open, três em Roland Garros, sete em Wimbledon e mais três no US Open. Nunca ninguém alcançou estes números no ténis masculino, sendo que o sérvio certamente ainda irá à procura de tornar só seu este registo se considerarmos também a vertente feminina.

Leia também:

 

É que Steffi Graf, Serena Williams Margaret Court também sabem o que é ganhar três títulos do Grand Slam em cada Major. Williams e Court têm esse exato registo, enquanto Graf conseguiu mesmo vencer quatro de cada. Está estabelecida a bitola para Djokovic que, neste caso, precisará de conquistar mais um US Open e mais um Roland Garros para apanhar a alemã.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt