This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic faz história com algo nunca antes alcançado no ténis masculino
Novak Djokovic não pára de reescrever os livros de recordes do ténis mundial. O sérvio alcançou mais um feito impressionante ao conquistar Roland Garros, algo nunca antes visto no ténis masculino. É que aquele que será o novo número um do Mundo a partir de segunda-feira acabou de garantir que tem pelo menos três títulos do Grand Slam em cada torneio.
Nole, de 36 anos, passa a somar dez troféus no Australian Open, três em Roland Garros, sete em Wimbledon e mais três no US Open. Nunca ninguém alcançou estes números no ténis masculino, sendo que o sérvio certamente ainda irá à procura de tornar só seu este registo se considerarmos também a vertente feminina.
Leia também:
- — Campeão de pares arrasa Roland Garros em court: «Fui tratado como um turista»
- — Agora já não há dúvidas: Tsitsipas e Badosa estão mesmo numa relação
- — Swiatek continua perfeita em finais e conquista terceiro título em Roland Garros
É que Steffi Graf, Serena Williams e Margaret Court também sabem o que é ganhar três títulos do Grand Slam em cada Major. Williams e Court têm esse exato registo, enquanto Graf conseguiu mesmo vencer quatro de cada. Está estabelecida a bitola para Djokovic que, neste caso, precisará de conquistar mais um US Open e mais um Roland Garros para apanhar a alemã.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros
- Roland Garros 2023