Djokovic torna-se o segundo finalista mais velho da história de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 9, 2023

Novak Djokovic continua a reescrever os livros da história e também em Roland Garros está a colocar o seu nome entre os melhores. É que o sérvio carimbou o passaporte rumo à final do Grand Slam francês pela sétima vez, sendo que desta feita se tornou no segundo homem mais velho de sempre a garantir uma vaga no duelo decisivo na terra batida sagrada.

O sérvio vai disputar a final com 36 anos e 20 dias, sendo apenas superado pela marca do norte-americano Bill Tilden, que em 1930 (há 93 anos!) perdeu a final frente a Henri Cochet. Quer isso dizer que Djokovic se pode tornar no campeão mais velho da história de Roland Garros, com esse registo ainda a pertencer a Rafael Nadal neste momento: na época passada, o espanhol conquistou o troféu com 36 anos e dois dias.

Leia também:

 

Resta agora saber se Djokovic vai alcançar também esse registo, já que o título em Roland Garros tem ainda outros dois significados muito especiais: torna-se o recordista de troféus do Grand Slam (23) e volta a ser o número um do Mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt