This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic torna-se o segundo finalista mais velho da história de Roland Garros
Novak Djokovic continua a reescrever os livros da história e também em Roland Garros está a colocar o seu nome entre os melhores. É que o sérvio carimbou o passaporte rumo à final do Grand Slam francês pela sétima vez, sendo que desta feita se tornou no segundo homem mais velho de sempre a garantir uma vaga no duelo decisivo na terra batida sagrada.
O sérvio vai disputar a final com 36 anos e 20 dias, sendo apenas superado pela marca do norte-americano Bill Tilden, que em 1930 (há 93 anos!) perdeu a final frente a Henri Cochet. Quer isso dizer que Djokovic se pode tornar no campeão mais velho da história de Roland Garros, com esse registo ainda a pertencer a Rafael Nadal neste momento: na época passada, o espanhol conquistou o troféu com 36 anos e dois dias.
Leia também:
- — [VÍDEO] Os melhores pontos do Alcaraz vs. Djokovic
- — [VÍDEO] Alcaraz saca incrível bola por detrás das costas contra Djokovic
- — Insólito: Alcaraz cedeu jogo de serviço contra Djokovic para tratar cãibras
Resta agora saber se Djokovic vai alcançar também esse registo, já que o título em Roland Garros tem ainda outros dois significados muito especiais: torna-se o recordista de troféus do Grand Slam (23) e volta a ser o número um do Mundo.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Roland Garros
- Roland Garros 2023