Desqualificada nas duplas, japonesa elimina Luisa Stefani e Rafael Matos nas mistas em Roland Garros

Por Bruno da Silva - Junho 5, 2023
duplas mistas
Reprodução

Miyu Kato virou um dos grandes destaques do domingo (4) de Roland Garros após ser desqualificada de sua partida de duplas femininas por acertar, de forma involuntária, uma bolada em uma gandula. Nesta segunda-feira (5), ela voltou à ação nas mistas ao lado de Tim Puetz, e eles derrubaram os brasileiros Luisa StefaniRafael Matos nas quartas de final, parciais de 7-6(5) e 6-2, em 1h34.

Stefani/Matos, campeões do Australian Open, tiveram dez break points que poderiam ter mudado o roteiro da partida, mas só converteram um, no terceiro game do primeiro set.

Luisa, que já havia perdido com Gaby Dabrowski mais cedo, e Rafael, que caiu ontem ao lado de Francisco Cabral, se despedem de Roland Garros, e vão se preparar para a temporada de grama. Kato/Puetz seguem às semis para enfrentar Sutjiadi (que era a parceira da japonesa)/Middelkoop ou Chan H-C/Martin.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.