Treinador de Djokovic diz que todos os exames indicavam que o sérvio não jogaria o torneio

Por admin - Setembro 8, 2016

Marian Vajda, um dos dois treinadores de Novak Djokovic, confessou esta quinta-feira em declarações ao ‘New York Times’ que o sérvio esteve muito perto de não competir no US Open, devido à lesão no pulso esquerdo mas também a problemas no braço direito, provocados pela compensação de esforço que foi fazendo em algumas pancadas.

“Estávamos muito preocupados com o Novak porque todos os exames diziam que ele tinha de descansar mais tempo e que teria de falhar o US Open. Não esperávamos que ele viesse muito menos que chegasse às meias-finais tão facilmente”, confessou sobre o percurso do sérvio, que só teve de completar dois encontros rumo ao top 4.

Também Novak Djokovic se confessou surpreendido e admitiu que ter um caminho fácil rumo às meias-finais foi o melhor que lhe podia acontecer. “É estranho, mas é o cenário ideal para mim porque permitiu-me recuperar.”

Nole regressa ao court esta sexta-feira, às 20 horas de Portugal Continental, para defrontar Gael Monfils na primeira meia-final masculina. O francês é o único jogador que ainda não perdeu qualquer set no US Open 2016.