Japonesa desqualificada em Roland Garros já reagiu ao caso nas redes sociais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2023

A jornada de domingo em Roland Garros ficou marcada pela desqualificação de Miyu Kato, tenista de pares que se encontrava a jogar ao lado de Aldila Sutjiadi contra Marie Bouzkova Sara Sorribes Tormo. A japonesa acertou inadvertidamente numa apanha-bolas, sendo que no final do dia recorreu às redes sociais para falar sobre o sucedido.

“Gostava de pedir desculpas sinceras à apanha-bolas, à minha parceria Aldila e equipa, e aos meus fãs por causa do infeliz acidente. Foi completamente não intencional. Como resultado, fui penalizada por Roland Garros ao perder os meus pontos e prize money. Agradeço todo o vosso apoio”, escreveu Kato.

Refira-se que quase todos os comentários são de apoio à japonesa, considerando que o que se passou não era merecedor de desqualificação.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt