Nadal já conhece resultados da operação e só pode voltar a competir em 2024

Por Nuno Chaves - Junho 3, 2023

Rafa Nadal foi operado esta sexta-feira à lesão que o afasta do circuito desde janeiro e que o obrigou a falhar Roland Garros pela primeira vez desde 2004 e já ficou a conhecer os tão desejados resultados.

O maiorquino, que completa este sábado 37 anos, vai enfrentar uma paragem de, pelo menos, cinco meses, ou seja, a possibilidade que o próprio levantou na sua última conferência de imprensa em competir nas Davis Cup Finals caem por terra, já que se realizam de 21 a 26 de novembro, o que não dava tempo para recuperar a 100%.

Rafael Nadal foi operado em Barcelona à lesão que afastou de Roland Garros

A cirurgia, diga-se, foi positiva para Nadal que tinha como grande objetivo limpar as áreas degeneradas do tendão e criar, ao mesmo tempo, um reforço adequado. Ao mesmo tempo foi também tratada uma lesão antiga na anca, algo que irá ajudar mais o espanhol na sua recuperação.

Com estas notícias, o cenário mais provável é Nadal regressar à competição em janeiro de 2024 para jogar o verão australiano, naquela que será a sua última temporada enquanto tenista profissional.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.