Djokovic: «Não tenho tempo para apontar as lesões que tenho, ia levar muito tempo»

Por Nuno Chaves - Junho 2, 2023

Novak Djokovic qualificou-se para os oitavos de final de Roland Garros após sobreviver a dois sets duríssimos frente a Alejandro Davidovich Fokina que duraram mais de três horas.

O tenista sérvio voltou a aparentar ter algumas limitações físicas (foi mesmo assistido após o segundo parcial) mas, no final, realçou a excelente atitude competitiva e aproveitou também para deixar algumas críticas a determinados grupos de adeptos.

SOBREVIVEU A DOIS SETS DURÍSSIMOS

O segundo set foi extremamente duro por vários motivos. O primeiro é que tivemos três horas para jogar dois sets. Não me lembro da última vez que joguei dois sets com esse tempo. Talvez contra o Nadal. Isto se tinha ido a quatro ou cinco horas se tivesse perdido algum set. As condições aqui estavam a ser muito desafiantes a nível físico. O serviço não era uma vantagem para nenhum dos dois.

Djokovic sobrevive a dois sets loucos e avança em Paris

REPAROS AO PÚBLICO

Sempre recebi aqui muito apoio nos anos em que perdi finais ou quando ficava muito perto do título. Recebi muito apoio nesses anos e estou agradecido por isso. Tenho bonitas memórias. Ainda recebo esse apoio. A maioria das pessoas vem desfrutar do ténis mas há grupos que gostam de assobiar por cada coisa que fazes. É muito desrespeitoso e não entendo. Mas estão no seu direito. Pagaram bilhete e podem fazer o que quiserem. 99% das vezes fico calado mas há vezes em que as pessoas merecem que responda.

ASSISTIDO APÓS O SEGUNDO SET

Não tenho tempo para apontar todas as lesões que tenho, ia levar muito tempo. Não gosto de me sentar aqui e falar dessas coisas. Como desportista, este tipo de coisas só te resta aceitar. Às vezes, precisas de ajuda do fisio no encontro ou uma pastilha, o que for. Há que lidar com a temporada. O meu corpo, aos dias de hoje, responde de forma diferente ao que respondia há uns anos e só tenho de me ajudar ao que há.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.