Djokovic sobrevive a dois sets loucos e avança em Paris

Por José Morgado - Junho 2, 2023

PARIS. FRANÇA. Novak Djokovic, número três do Mundo e campeão de Roland Garros em 2016 e 2021, deu esta sexta-feira mais um passo a caminho do objetivo de se isolar no topo da lista de tenistas masculinos com mais Grand Slams na história do ténis, ao qualificar-se para os oitavos-de-final do maior torneio do Mundo de terra batida por uma quase inacreditável… 17.ª vez na sua carreira.

O sérvio de 36 anos saiu por cima de dois sets simplesmente incríveis — que demoraram quase três horas e nos quais o seu adversário serviu para o primeiro set e teve set point no segundo — mas depois acelerou para triunfar por 7-6(4), 7-6(5) e 6-2, em cerca de 3h40, confirmando mais uma presença na segunda semana em Paris… sem perder sets. Djokovic, aliás, só perdeu um dos 31 sets que disputou em torneios de Grand Slam esta época.

Nos oitavos-de-final de domingo, Djokovic espera pelo encontro entre o polaco Hubert Hurkacz e o peruano Juan Pablo Varillas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com