Luisa Stefani e Dabrowski buscam grande virada e seguem em Roland Garros

Por Bruno da Silva - Junho 2, 2023
stefani dabrowski roland garros
André Ferreira/FFT

Foi difícil, mas Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski superaram a segunda rodada de Roland Garros 2023 nesta sexta-feira (2). A brasileira e a canadense bateram a húngara Dálma Galfi e a polonesa Katarzyna Piter com parciais de 4-6, 6-2 e 7-5, em 2h13.

No primeiro set, Galfi/Piter abriram 3-0 e, apesar de terem uma quebra devolvida, administraram o placar para fechar em 6-4. Já o segundo foi dominado por Dabrowski/Stefani, que precisaram de apenas meia hora para fazer 6-2.

Na terceira parcial, Dabrowski/Stefani sofreram duas quebras logo de cara e saíram perdendo por 3-0. Logo depois, elas devolveram uma, mas Galfi/Piter chegaram a servir para o jogo em 5-4, sem sucesso. A brasileira e a canadense venceram os últimos quatro games e sobreviveram no torneio.

Nas oitavas de final, Dabrowski/Stefani encaram Leylah Fernandez e Taylor Townsend, que vêm de vitória sobre Neel/Wu.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.