This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ministra francesa dá puxão de orelhas a Djokovic devido a mensagem sobre Kosovo
Novak Djokovic deu que falar depois da primeira ronda de Roland Garros, ao escrever uma mensagem política na câmara. “Kosovo é o coração da Sérvia”, podia ler-se, numa atitude que gerou polémica. O torneio emitiu um comunicado a dizer que o número três do Mundo estava dentro dos limites, mas a ministra dos Desportos de França veio a público dar um puxão de orelhas ao sérvio.
“Não foi algo apropriado, claramente. Foi uma atitude militante e muito política e não deve ser repetida num torneio em que há um princípio de neutralidade”, disse Amélie Oudéa-Castera, numa entrevista ao France2.
Leia também:
- — É-PI-CO! Monfils ressuscita com reviravolta milagrosa e leva Philippe Chatrier à loucura
- — Arrepiante: Monfils deita-se no court e desfaz-se em lágrimas após vitória épica em Roland Garros
- — CHOQUE! Wild brilha e abate Medvedev numa surpresa monumental em Roland Garros
Refira-se que a tensão tem aumentado no Kosovo, com confrontos violentos entre membros da força internacional para o Kosovo e manifestantes sérvios. Na base está a eleição de quatro autarcas albaneses para o norte do país, numa altura em que a Sérvia volta a contestar a independência do Kosovo.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Roland Garros
- Roland Garros 2023