Pavlyuchenkova revela que esteve quase meio ano sem tocar numa raquete

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 29, 2023

Há apenas dois anos, Anastasia Pavlyuchenkova estava na final de Roland Garros, perdendo para Barbora Krejcikova. O problema é que a russa passou por um calvário com uma grave lesão num joelho, que a tirou completamente do circuito. Agora, a russa, atualmente no 333.º posto do ranking WTA, sonha regressar a esses voos mais altos e deixou grandes indicações num arraso a Linda Fruhvirtova, na primeira ronda.

“Durante este tempo penso muito nessa edição, ajudava-me a acreditar em mim mesma. Quero voltar não só para desfrutar deste desporto, mas também para voltar a esse nível de jogo. Passei por uma montanha russa de emoções, sentia dores, só conseguia andar e estava fora de forma devido ao meu joelho. Os médicos proibiram-me de jogar ténis, não me deixavam nem bater na bola sentada numa cadeira. Estive sem tocar numa raquete cinco ou seis meses”, revelou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt