This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A dureza de ténis: Marozsan bateu Alcaraz em Roma mas não passa o quali em Roland Garros
Após viver o grande momento da sua carreira em Roma, quando bateu o então número 2 do mundo Carlos Alcaraz, Fabian Marozsan (115º do mundo) chegou ao qualifying de Roland Garros com moral. O ténis, porém, não é uma matemática exata. Nesta quarta-feira (24), o húngaro foi eliminado na segunda rodada da fase prévia do Slam francês pelo jovem Juncheng Shang, 18 anos, que anotou duplo 6-3, em 1h25.
Shang é o atual 200 do mundo, mas o segundo melhor sub 19 do ranking mundial. O chinês salvou todos os seis break points que enfrentou na partida e foi muito mais consistente do que Marozsan, com 27 a 16 em winners e 25 a 31 em erros não-forçados, conseguindo a vitória com autoridade.
Marozsan segue sem nunca ter disputado a chave principal de um Slam, enquanto Shang busca chegar lá pela segunda vez. O chinês encara na rodada final do quali o argentino Renzo Olivo (259º), que só entrou no torneio por causa de uma desistência de última hora.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- Sem categoria