This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal quer bolas iguais nos diferentes torneios
Rafael Nadal não é jogador de ficar facilmente satisfeito, seja no que toca a vitórias e títulos, seja quando se trata das regras que orientam o circuito masculino ATP. Depois de, há poucos dias, o ouvirmos dizer que a altura de rede devia aumentar, o espanhol manifesta agora o seu desagrado com as bolas usadas nos torneios.
O campeão de 14 títulos do Grand Slam defende que jogar com diferentes bolas a cada torneio torna os jogadores mais propícios a lesões. “As coisas têm de mudar”, disse Nadal após o seu confronto com Andrey Kuznetsov. “Não podemos jogar os Jogos Olímpicos com uma bola e no dia seguinte estar a jogar com uma bola diferente em Cincinnati. Eu percebo que as pessoas que estão de fora não percebam a diferença, mas ela é grande”.
“Quando competimos, vamos até ao nosso limite, e pequenas diferenças causam grandes impactos no nosso corpo. Este tipo de mudanças são más para o nosso cotovelo, para o nosso pulso, para o nosso ombro. É o mesmo que mudar de superfície drasticamente, é mau. A questão das bolas é uma luta que nós, jogadores, travamos há muito tempo. Tentamos melhorar, mas é sempre difícil”, concluiu.
Depois do triunfo de ontem, Nadal regressa ao court este domingo para o compromisso dos oitavos-de-final diante do francês Lucas Pouille.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open