Del Potro: «Estou sempre no limite, mas encontro sempre algo extra que não sei de onde vem»

Por admin - Setembro 2, 2016
September 1, 2016 – Juan Martin del Potro of Argentina in action against Steve Johnson of the United States during the 2016 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing, NY.

Juan Martin Del Potro continua a escrever a sua bonita e inspiradora história no ténis com pulso firme. Depois de uma bem-aventurada passagem pelo Rio de Janeiro, de onde trouxe a medalha de prata, o argentino tem já assegurada a passagem à terceira ronda do Open dos Estados Unidos. Esta madrugada, bateu o local Steve Johnson por 7-6(5), 6-3 e 6-2.

No final, o campeão de 2009 era um homem feliz, mas consciente do tanto que tem de dar de si cada vez que entra no court. “Estou tão feliz por estar a jogar ténis outra vez. Para mim, é um dom de Deus, e, se o posso fazer desta maneira, melhor ainda”, disse o jogador no final do embate. “Cada vitória significa um grande esforço, mas é muito bom. Espero continuar mais uns dias aqui, porque sinto-me muito bem”.

“À medida que o torneio avança, há que melhorar a mobilidade, a esquerda… A verdade é que, em termos físicos, estou sempre no limite, mas encontro sempre algo extra que nem sei de onde vem”, acrescentou o ex-número quatro mundial, que garante estar “a fazer de tudo para jogar como em 2009”, não sendo, no entanto, fácil. “Estou a ficar velho”.

Sobre o apoio dos fãs, Del Potro não podia estar mais satisfeito. “Os fãs estão orgulhosos de me ver jogar outra vez, depois de todas as minhas operações. Eles sabem o que eu tenho passado. Estou a ter ótimos dias no Open dos Estados Unidos. Estou a adorar a atenção que os fãs de todo o mundo me têm dado”, concluiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/771544592726433793
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/delpotrojuan/status/771559140820869121

Na terceira ronda, a “Torre de Tandil” defronta David Ferrer, responsável por afastar Fabio Fognini em cinco partida, 6-0, 4-6, 5-7, 6-1 e 6-4.