This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa luta mas perde em Tunes e vai sair do top 250 mais de 12 anos depois
João Sousa, número dois português e 156.º colocado do ranking mundial, foi derrotado esta terça-feira na primeira ronda do Challenger de Tunes, na Tunísia, onde optou por competir esta semana em detrimento do Oeiras Open 4, prova da mesma categoria jogada no Jamor. O vimaranense, ex-top 30 mundial e melhor tenista português de todos os tempos, vai sair do top 250 no dia 29 de maio, data em que lhe forem retirados do ranking os 150 pontos referentes à final do torneio de Genebra de 2022, que não poderá defender por estar a disputar este ano o qualifying de Roland Garros. Será o pior ranking de Sousa desde abril… de 2011.
O tenista minhoto de 34 anos, sexto cabeça-de-série em Tunes, perdeu de entrada com o jovem francês Geoffrey Blancaneaux, 180.º colocado do ranking mundial, por 6-3, 5-7 e 6-4, numa batalha de quase três horas em que voltou a não conseguir encontrar o seu melhor nível de ténis, ainda que tenha lutado muito… como quase sempre faz. Sousa ainda virou de 0-4 para 7-5 no segundo set, mas acabou por não resistir ao antigo campeão júnior de Roland Garros na terceira partida.
João segue para o qualifying do Grand Slam francês, que se joga na próxima semana.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal