This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev reflete sobre todos os ‘quartos’ perdidos em Grand Slams
Andrey Rublev tem mostrado muita consistência ao longo dos últimos anos, mas o russo ainda não conseguiu viver o seu grande momento num torneio do Grand Slam. É verdade que já conquistou um Masters 1000 esta época, mas mantém-se sem passar dos quartos-de-final em Majors, sendo que perdeu sete vezes nessa fase. Por que é que isso acontece? O próprio refletiu sobre o tema.
“Esses encontros foram muito dececionantes para mim porque perdi-os por culpa minha. Senti que tinha hipóteses de estar nas ‘meias’ mas não aguentei a pressão. Nem sequer podia jogar. Não jogava por culpa das minhas emoções. Custou a recuperar. Desejava tanto ganhar que não aguentava a pressão nos encontros. Não estava a jogar, estava completamente tenso e cheio de emoções negativas”, confessou.
Leia também:
- — Estádios vazios surpreendem e causam polémica no torneio de Roma
- — [VÍDEO] Fognini-Rune já aquece com algum drama em Roma
- — Becker: «Espero que Nadal não se retire em Roland Garros 2023»
Rublev fala ainda das desculpas na sua cabeça. “Em vez de dizer ‘sim, estou completamente tenso’, começo a dizer ‘não, é o vento, o sol, o árbitro, um adepto que gritou algo, o adversário que demora’. É preciso ser honesto contigo próprio, com a tua equipa, ouvi-los e estar aberto a contar os medos e o que passa pela cabeça. Tento fazer isso e também não ser negativo nos momentos em que me chateio”, rematou.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour