Svitolina: «Quero garantir que a Ucrânia continua a ser notícia»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2023
svitolina
FOTO: Sara Falcão/FPT

Atualmente no 540.º posto do ranking WTA, Elina Svitolina está muito longe do terceiro posto que chegou a ocupar. No entanto, não foi por isso que a ucraniana decidiu voltar à competição decidiu voltar à competição depois de ser mãe pela primeira vez. Svitolina diz que está numa missão enquanto o seu país continua a ser invadido pela Rússia.

“De todas as formas possíveis, quero garantir que a Ucrânia continua a ser notícia. Jogar torneios, tentar organizar eventos paralelos, conectar-me com as pessoas nos eventos, isso é muito importante. A guerra continua, então precisamos de continuar a ajudar as pessoas”, afirmou, ainda no WTA 1000 de Roma.

Leia também:

 

Além de mostrar orgulhosa pela distinção que recebeu no seu país e de estar focada em garantir cada vez mais ajuda, Svitolina vai também trabalhando duro no court para voltar à boa forma. Depois de umas meias-finais em Saint Malo, num WTA 125, a ucraniana cedeu na ronda inaugural em Roma com a compatriota Lesia Tsurenko.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt