Coco Gauff diz estar pronta para dar um pontapé na crise e voltar ao seu melhor

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2023

Não se pode dizer que Coco Gauff está a ter um ano mau, uma vez que soma 17 vitórias e 7 derrotas, com um título alcançado. No entanto, a número cinco do ranking WTA vem de resultados menos bons, ao perder de forma clara com Paula Badosa Anastasia Potapova, sendo que agora se prepara para jogar em Roma, mesmo antes de defender o estatuto de vice-campeã em Roland Garros.

“Cheguei a um ponto em que digo a mim mesma que não devo ter tantas expectativas. Só devo trabalhar duro, sem esperar um resultado imediato. Quero desfrutar mais e não pensar tanto no futuro. Sei que em Paris terei um desafio enorme ao defender o posto de finalista, mas aqui tenho uma boa oportunidade para recuperar confiança. Vejo-me preparada para voltar ao melhor nível”, considerou em Itália.

Leia também:

 

Coco Gauff irá arrancar a sua participação no Internazionali BNL D’Italia contra Yulia Putintseva ou uma qualifier, sendo que está em rota de colisão com Marie Bouzkova Veronika Kudermetova de seguida.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt