This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Connors sem dúvidas: «Quase todas preferem ganhar a Swiatek do que vencer o torneio»
Iga Swiatek pode não estar a repetir o 2022 incrível que teve — chegou a somar 37 vitórias consecutivas –, mas a número um do Mundo continua como o grande alvo a abater no circuito feminino. É esta a opinião de Jimmy Connors, antigo tenista norte-americano que se mantém com o recorde de títulos (109). Para Connors, Swiatek está a elevar o nível de toda a gente desde o início da época passada.
“As jogadoras agora sabem que para jogar com ela e derrotá-la têm de andar sempre na linha vermelha em quase todas as pancadas e jogar por cima de tudo. Ela faz com que todos os que jogam contra ela elevem o seu nível de jogo”, começou por referir no seu podcast.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP após Madrid com cinco pontos a separar Djokovic e Alcaraz
- — Eis o quadro completo em Roma, com Nuno Borges frente a sérvio
- — Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão no mesmo quadro pela 1.ª vez em 2023
Mas Connors vai mais longe em relação ao impacto que Swiatek tem na concorrência. “Elevar o nível dos adversários é o maior elogio que podes receber no ténis. O facto de ires para o court e saberes que toda a gente está a fazer mira a ti. Ela tem um alvo nas costas e quase todas preferem ganhar a Swiatek do que vencer o torneio. Essa é uma grande reputação”, considerou.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA