Saiba onde assistir Alcaraz x Struff na final do Masters 1000 de Madrid ao vivo hoje

Por Marcela Linhares - Maio 7, 2023
Carlos Alcaraz
Divulgação/ATP Tour

Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, e Jan-Lennard Struff (65º da ATP) se enfrentam neste domingo (7) pela decisão do Masters 1000 de Madrid, na Espanha. A partida começa por volta de 13h30 (de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo do Star+ (serviço de streaming) e da ESPN2.

A partida será a segunda disputada na Pista Manolo Santana que terá Bia Haddad Maia, ao lado de Victoria Azarenka, lutando pelo troféu contra as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula abrindo a programação às 10h30 – no horário de Brasília.

Esse será o terceiro jogo entre o atual campeão espanhol e o tenista alemão em confronto que está empatado com uma vitória para cada. Enquanto Alcaraz é o principal cabeça de chave do torneio, Struff ganhou uma segunda chance de disputar o torneio após ter sido eliminado na última rodada do qualificatório e entrou na chave principal como lucky loser.

Struff segue em busca de maior título da carreira e, na campanha, vem de cinco vitórias consecutivas em três sets. Curiosamente, pela semifinal do torneio, o tenista alemão passou por Aslan Karatsev, que foi seu algoz na última rodada do qualificatório.

Já Alcaraz segue em grande nível tendo vencido 28 das 30 partidas que disputou na atual temporada e segue sem perder no saibro espanhol desde o início do ano passado. O jovem tenista que acabou de completar 20 anos busca o quarto título da carreira em 2023 depois de ter sido campeão em Buenos Aires, Indian Wells e, mais recentemente, em Barcelona.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.