Murray leva drama para o circuito Challenger e está nos ‘quartos’ em França

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 4, 2023

O início da temporada ficou marcado pelos triunfos dramáticos de Andy Murray, sempre com grandes batalhas carregadas de incerteza. Pois bem, o britânico voltou esta semana ao circuito Challenger para jogar o torneio de Aix-en-Provence, de categoria 175, e a verdade é que levou esse drama todo para os palcos secundários do ATP Tour.

É que o número 52 do Mundo superou o francês Laurent Lokoli (187.º) em quase três horas, com os parciais 6-4, 5-7 e 6-3, num encontro em que parecia ter tudo controlado para um triunfo pacífico. Basta ver que teve uma vantagem de 5-2 no segundo parcial, antes de deitar tudo por terra, desperdiçando quatro match points (dois no serviço) pelo caminho. Murray reencontrou a calma e fez o único break do terceiro set no oitavo jogo.

Com triunfos consecutivos pela primeira vez desde Indian Wells, Murray vai agora lutar pelo acesso às meias-finais com o jovem francês Luca Van Assche (86.º), carrasco de João Sousa na ronda inaugural.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt