This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov joga muito e bate amigo Rublev a caminho dos ‘quartos’ em Madrid
Karen Khachanov pode não dar muito nas vistas, mas vai mantendo uma consistência impressionante nos grandes palcos ao longo dos últimos meses. Agora foi a vez de garantir algo inédito na carreira, ao apurar-se pela primeira vez para os quartos-de-final de um Masters 1000 em terra batida, depois de levar a melhor frente ao compatriota e amigo Andrey Rublev.
O número 12 do ranking ATP fez uma exibição autoritária e venceu com os parciais 7-6(8) e 6-4, num encontro em que enfrentou um único break point. No entanto, é preciso notar que o primeiro set esteve quase a escapar, já que Rublev liderou por 6-4 no tie-break. Mas Khachanov resistiu e fechou esse desempate de alto nível, para depois fazer a única quebra de serviço do encontro na segunda partida e fugir com o triunfo. Agora fica à espera de Carlos Alcaraz ou Alexander Zverev.
Karen came prepared 💯@karenkhachanov find a way to get past Rublev, 7-6(8) 6-4.@MutuaMadridOpen | #MMOpen pic.twitter.com/QJgAZkM6CK
— ATP Tour (@atptour) May 2, 2023
Quem está a surpreender é Daniel Altmaier. O número 92 do ranking ATP tem aproveitado um quadro simpático e agora levou a melhor diante de Jaume Munar (88.º), com os parciais 6-3 e 6-0, para se colocar nos quartos-de-final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Segue-se Borna Coric ou Alejandro Davidovich Fokina.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Mutua Madrid Open 2023