Carreño-Busta estreia-se em títulos ATP: «A minha mãe sofre muito comigo, por isso isto é para ela»

Por admin - Agosto 27, 2016

Depois de perder as finais de São Paulo e do Millennium Estoril Open, Pablo Carreño-Busta acrescentou finalmente o seu nome à lista de campeões de torneios ATP World Tour. O jogador espanhol disputou esta tarde a final de Winston-Salem e diante do compatriota Roberto Bautista-Agut e teve de correr atrás do resultado, triunfando pelos parciais de 6-7(6), 7-6(1) e 6-4 ao cabo de 2h37.

O encontro esteve longe de decorrer de forma confortável para o número 49 da hierarquia mundial. Depois de desperdiçar dois set points na primeira partida, o Carreño-Busta esteve ainda a perder com um break de desvantagem no segundo set mas depressa deu a volta ao rumo dos acontecimentos, acabando por não enfrentar sequer qualquer ponto de break a partir do momento em que empatou o segundo parcial a 3-3.

“A minha mãe sofre muito a ver os meus encontros, por isso este título é para ela”, comentou o jovem de 25 anos, natural de Gijon mas com residência em Barcelona. Com este título, Carreño-Busta amealhou mais de 85 mil dólares e garantiu a entrada no top-40 no arranque do US Open, onde chegará na sua melhor posição de sempre.