Prodígio Andreeva faz história e junta-se lista em que figura… Michelle Brito

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 27, 2023

Nós bem tínhamos avisado que devia decorar o nome de Mirra Andreeva. A russa de apenas 15 anos continua a deslumbrar no WTA 1000 de Madrid e levou a melhor diante de Beatriz Haddad Maia, número 14 do Mundo, para se apurar para a terceira ronda do Mutua Madrid Open. Virtualmente, a tenista de leste já está no 164.º posto, mas a verdade é que o simples facto de ter batido a brasileiro já a colocou num grupo pouco comum.

Ora, Mirra Andreeva tornou-se apenas na sétima jogadora com menos de 16 anos a derrotar uma adversária do top 20, entrando numa lista que tem o nome de… Michelle Larcher de Brito. A portuguesa alcançou esse feito por duas vezes na carreira, ao passo que também o fizeram Tatiana GolovinNicole Vaidisova (três vezes), Sesil KaratantchevaCiCi Bellis Coco Gauff (duas), a última antes de Andreeva a entrar neste grupo, quando bateu Naomi Osaka no Australian Open de 2020.

Resta agora saber qual será a carreira de Andreeva que, para já, espera por Marketa Vondrousova ou Magda Linette.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt