Djokovic e Alcaraz continuam sem se cruzar no mesmo torneio em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2023
Foto: EPA

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz são o número um e número dois do ranking ATP respetivamente. No entanto, a verdade é que continuam sem sequer disputar o mesmo torneio ao longo de 2023. A luta pela liderança continua ao rubro, mas ainda não será em Madrid que esse essa possibilidade de se defrontarem se vai colocar, depois de o sérvio anunciar a desistência devido à lesão no cotovelo direito.

Por um motivo ou outro, esse cruzamento não tem sido possível, ora porque Nole esteve impedido de disputar determinados torneios devido a não estar vacinado contra a Covid-19, ora porque Carlitos estava lesionado, ou simplesmente por opções de calendário tomadas pelos dois jogadores.

Leia também:

 

Até agora, Djokovic jogou Adelaide, Australian Open, Dubai, Monte Carlo e Banja Luka, com Indian Wells e Miami a serem as duas cartas fora do baralho que em teoria ele juntaria numa situação normal, tal como Madrid. Já Alcaraz acumulou Buenos Aires, Rio de Janeiro, Indian Wells, Miami e Barcelona. Quando é que se encontram outra vez? A próxima oportunidade é em Roma.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt