Murray tentou ser ‘treinador’ da filha… e a pequena Edie desistiu do ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2023

Enquanto continua a lutar para regressar à glória de outros tempos, Andy Murray vai vivendo novas experiências. Pai de quatro crianças, o britânico aventurou-se como uma espécie de treinador da sua filha Edie, de cinco anos. Mas, pelos vistos, a tentativa não correu propriamente da melhor maneira.

É que a pequena Edie escreveu um recado que Murray partilhou no Instagram. “Querido pai, não vou jogar ténis durante um tempo. Muito amor, Edie”, revelou o britânico, antigo número um do Mundo na rede social.

Leia também:

 

Murray reagiu com humor e acrescentou ainda o que a filha lhe disse. “A minha primeira tentativa no mundo como treinador acabou numa desgraça. A minha filha de cinco anos desistiu a dizer-me que nunca mais quer jogar porque estava demasiado perto dela”, partilhou.

Se calhar é preciso Murray pedir alguns conselhos ao seu próprio treinador, Ivan Lendl, ou então deixar os filhos seguirem o caminho sem o ter como técnico!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt