Feliciano López confessa que está preocupado com Rafa Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2023
nadal-lesao-inicio-2023

Feliciano López está a fazer a última temporada da carreira, com poucos torneios para disputar até se despedir definitivamente de um longo percurso enquanto jogador. Aos 41 anos, Feli recebeu um wild card e vai defrontar David Goffin no ATP 500 de Barcelona, mas a situação que o seu amigo Rafael Nadal vai vivendo merece a preocupação do veterano.

“Preocupa-me mais como amigo. A nível tenístico, claro que me preocupa que possa voltar a jogar e chegue a Roland Garros preparado. Mas preocupa-me mais a nível pessoal, que um jogador que tem ganho a vida toda, agora esteja a passar por isto. Espero que recupere rápido e se for a Madrid, ótimo. Estamos à espera dele, por isso fico preocupado se este é um problema que se vai alargar mais no tempo”, explicou.

Leia também:

 

Feliciano López admite mesmo que lhe custa ver Nadal lesionado e sem competir desde o Australian Open. “Dói-me que ele esteja a passar por isto, tal como Federer, que teve de se retirar sem poder jogar, fazendo um encontro de pares meio coxo. Foi bastante emotivo, mas não foi o que ele sonhou depois de tudo o que fez. Tenho esperanças de que a lesão não seja tão grave e que daqui a umas semanas o tenhamos de volta”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt