Bencic e Tursunov rompem de forma surpreendente após início prometedor

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2023

Ponto final abrupto numa ligação que estava a dar muitos frutos no circuito feminino. Belinda Bencic, número 11 do ranking WTA, já não tem Dmitry Tursunov como treinador, isto depois de um início de temporada prometedor. É que a helvética já conquistou dois troféus, em Adelaide e Abu Dhabi, mas a verdade é que o russo volta a terminar uma colaboração de forma rápida, isto depois do que aconteceu com Emma Raducanu.

Para explicar o que está por trás da separação, a Manager de Bencic chegou-se à frente e sustentou os motivos que levam ao fim da ligação que se mantinha. “Depois de Miami, Belinda e Dmitry tinham pontos de vista diferentes quanto aos planos de futuro e, por isso, decidiriam finalizar o seu acordo de forma mútua. Não há um espaço temporal para ter um novo treinador”, revelou Marijn Bal.

Leia também:

 

Recorde-se que, mesmo com os títulos em Adelaide e Abu Dhabi, Bencic viveu agora um mês menos bem sucedido. É que a helvética perdeu em Indian Wells no seu primeiro encontro, enquanto de Miami só conseguiu sair com uma vitória.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt