Hurkacz: «Adorei o torneio e só tenho pena de não ficar mais tempo»

Por José Morgado - Abril 6, 2023

Hubert Hurkacz, número 12 do Mundo, foi derrotado esta quinta-feira na segunda ronda do Millennium Estoril Open — o seu primeiro encontro — e no final mostrou-se naturalmente triste com o desfecho do encontro e com o facto de não avançar na competição.

“Foi o meu primeiro encontro em terra batida do ano e é sempre complicado. Tentei encontrar-me na superfície, perceber como jogar, mas não fui suficientemente bom. Podia ter feito algumas coisas melhor, falhado menos. Cometi alguns erros que nunca comento. É irritante porque vim para dar o meu melhor e tentar vencer, mas o Bernabé foi muito sólido”, confessou no final da partida.

Hurkacz faz balanço positivo da sua semana no Estoril. “Vim a Portugal pela primeira vez. Toda a gente foi muito simpática e foi uma prazer estar cá. O clima esteve ótimo, correu tudo muito bem, mas estou triste porque não ter conseguido prolongar a minha estadia por mais tempo.”

Zapata tomba Hurkacz e está nos ‘quartos’ do Estoril Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com