This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker: «Se a prisão não te torna humilde, não sei o que o vai fazer…»
Condenado a dois anos e meio de prisão em Inglaterra, Boris Becker foi libertado e voltou para a Alemanha ao fim de oito meses sob custódia, algo que o antigo número um do Mundo não esquece. Em entrevista ao La Nación, fala sobre o que isso significou para si próprio.
“A vida ali é duríssima, é a sobrevivência de quem está mais capaz e a cada há que encontrar maneira de sobreviver. Isso ensinou-me algo que talvez já soubesse mas que não tinha tido de aplicar na vida. Tudo o que aprendi continuou a ajudar-me quando recuperei a liberdade”, admitiu. “Se a prisão não te torna humilde, não sei o que o vai fazer… Quando perdes tudo e ficas numa cela pequena durante 231 dias e isso não te humilha, então estás perdido”, rematou.
Becker falou ainda sobre o preço da sua fama, conquistada pelo que fez de forma tão precoce no ténis mundial. “Quando alguém foi tão famoso durante tanto tempo como eu, circulam todo o tipo de histórias, sobretudo na internet, e é praticamente impossível esclarecer uma por uma as coisas não são verdade”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour