This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal pede calma: «Rafa tem 36 anos, o corpo já não é como antes»
Toni Nadal continua a acompanhar de perto o que se vai passando com o seu sobrinho Rafael Nadal, que esta terça-feira desistiu do Masters 1000 de Monte-Carlo. Continua uma incógnita o momento em que vai competir pela primeira vez desde o Australian Open, sendo que o seu tio falou disso e de outros temas ao Talking Tennis.
COMO ESTÁ NADAL
Sente-se bem mas não é fácil saber exatamente porque há que saber quando se compete. Não é o mesmo que treinar.
ENCONTRO COM FRITZ EM WIMBLEDON
Se se tivesse retirado antes de encontros talvez teria um Roland Garros a menos, nunca se sabe. A verdade é que nesse encontro não podia jogar para o seguinte. Acho que estava a jogar muito bem em Wimbledon. Ganhou o Australian Open e estava perto das meias-finais de Wimbledon. Quando estás lá, o normal é jogar porque sabes que, talvez, se fizeres um esforço, tens a possibilidade de ganhar Wimbledon. É normal que tenha querido jogar.
GANHAR RITMO A COMPETIR
Depois de Wimbledon teve muitos problemas e não pôde treinar nem competir normalmente. É difícil jogar assim. Em Roland Garros ou na temporada de terra é diferente porque, embora não esteja num estado de forma top, Rafa pode fazer um esforço porque controla a força e a velocidade. Em piso rápido indoor é muito difícil. Em Roland Garros, Rafa tem dois ou três encontros para assumir o controlo, em Turim não. Se jogas o primeiro duelo com Fritz não é fácil. No terceiro joga melhor, mas já é tarde. Rafa tem 36 anos, o corpo já não é como antes. Não precisa de treinar muito, tem é que competir. Nos últimos tempos, vai buscar a melhor forma a competir, não a treinar.
QUANDO É QUE SE VAI RETIRAR
Não sei. Acho que vai jogar enquanto pensar que pode ganhar. Mas depende de como está, de como pode treinar e então veremos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal